Seleção de Mercados Alvo

Seleção de Mercados Alvo & Segmentação

Defina mercados e a rota ideal para atingí-los

Equilibre Riscos e Oportunidades:

  • Quais são os alvos mais atraentes para o seu negócio, em termos de tamanho de mercado, lucratividade, adequação à marca e atratividade a longo prazo?
  • Qual a melhor rota para acessar os mercados?
  • Qual o retorno previsto sobre o investimento?
  • O que impulsiona a compra e a tomada de decisão?
  • Quais atributos e benefícios são mais importantes para o seu mercado alvo?
consultoria para Seleção de Mercados Alvo - Nichos de Mercado - Público Alvo

Dúvidas sobre a segmentação, mercados alvo e posicionamento estratégico do seu negócio?

Fale conosco e agende uma reunião. Vamos entender suas necessidades e construir uma solução personalizada para seu negócio.

Amplie seu Potencial de Crescimento

A seleção de mercados alvos é sem dúvida, um dos componentes mais importantes do marketing de uma empresa. Quando esquecidos no desenvolvimento de uma estratégia de marketing, podem acarretar desperdícios enormes de esforço e recursos. A segmentação reconhece que a maioria das empresas possui recursos limitados, portanto elas precisam “fazer suas apostas” onde seus esforços produzirão o maior retorno possível.

Várias empresas relutam em selecionar uma meta principal, temendo que a exclusão de certos grupos diminua uma importante fonte de volume de possíveis negócios. Por outros lado, as empresas tentam atender a todos os grupos de clientes de forma igual, o que geralmente resulta em um mix de ofertas difusas, que nenhum grupo considera atraente.

Nossa consultoria de marketing e estratégia, entende claramente a diferença principal entre o “mercado-alvo” mais restrito (tenha em mente o “centro de um alvo”); e também, o “mercado de consumo”, que fica fora do núcleo e é mais amplo, que até pode achar a oferta da sua empresa atraente, mas não está disposto a fazer negócios ainda.

A seleção de mercados alvo, é uma questão de priorização, apontando para os clientes certos, versus excluir grupos de clientes que não trarão o retorno desejado.

Seus recursos e investimentos em marketing estão trabalhando, e oferecendo o máximo retorno que poderiam lhe dar?

Thinkerest Consultoria em Estratégia e Marketing

As ações de seleção de mercado alvo dentro do marketing, tem tudo a ver com a correta e assertiva alocação dos recursos do seu negócio. Nós ajudamos a aumentar seus resultados de marketing, alinhando de maneira ideal os canais, as mídias corretas, e também as sistemáticas adequada com o “cliente final correto”.

Segmentação de Mercados

A segmentação de mercado flui da perspectiva de que nem todos os clientes são parecidos – e grupos de clientes individuais buscarão diferentes produtos e marcas por diferentes razões. Temos profunda experiência na aplicação de pesquisas de mercado, desenvolvendo estruturas personalizadas por clientes para implementação das estratégias de marketing.

A quantificação de uma estrutura de segmentação de clientes, fornece às empresas uma compreensão clara dos segmentos mais atraentes, incluindo tamanho, lucratividade e potencial de crescimento. A partir disso, os recursos podem ser melhor alinhados para atender às necessidades dos clientes, hoje e no futuro.

Melhore a qualidade e velocidade das decisões em marketing estratégico!

Ações e Abordagem da Segmentação e Seleção de Mercados Alvo:

  • A estrutura do cliente e os critérios de seleção dos mercados alvo corretos, são usados para informar e restringir o destino principal.
 
  • Conduzido pelos nossos consultores de marketing estratégico, será desenvolvido um plano de seleção de metas, do que pode e deve ser realizado, sendo avaliando cada meta de forma criteriosa. 
 
  • A obtenção de um consenso sobre quais são os mercados efetivamente relevantes, e como abordá-los é fundamental, pois possibilita que seja desenvolvido um perfeito posicionamento estratégico, que irá orientar todas as ações e atividades posteriores. 

Benefícios da Segmentação e Escolha de Mercados Alvo:

  • Compreensão mais profunda das diferentes estratégias de entrada e suas implicações, capacitando os gestores a escolher a opção que melhor se adapta à sua estratégia e objetivos;

  • Maior chance de sucesso, tendo as definições de marketing e vendas aderentes à sua realidade

  • Mais ação e menos teoria com um planejamento claro e objetivo;

  • Menos riscos de implementação, identificando-os e definindo ações de mitigação.

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