Consultoria em Estratégia de Canais de Distribuição e Vendas
Esteja nos lugares certos da forma mais vantajosa
Estratégias de Canais Bem Sucedidas:
- Determinar os canais que fazem sentido para o seu mercado;
- Avaliar como cada canal atende às necessidades de seus clientes;
- Avaliar se seu negócio tem a combinação certa de canais físicos e digitais;
- Efetuar uma análise profunda da concorrência;
- Determinar ROI para cada canal e como gerar mais receitas;
- Desenvolver o mix de produtos, serviços, preços e promoções mais adequado a cada canal;
- Treinar os canais para fornecer uma experiência aos clientes;
- Mapear os processos de gestão e minimizar os conflitos de canais;
- Ajustar as estratégias para estar pronto às mudanças no mercado.
Deseja Implementar ou Melhorar uma Estrutura de Vendas por Canais?
Fale conosco e agende uma reunião. Vamos entender suas necessidades e construir uma solução personalizada para seu negócio.
Crie programas para crescer através da estratégia de canais
Nós ajudamos seu empresa a projetar e criar, uma estrutura de canais de vendas abrangente e adequada para e produtos e serviços.
Programas de canal bem projetados podem ajudá-lo a desenvolver estratégias confiáveis de recrutamento e retenção de parceiros, com programas para apoiar um modelo de engajamento eficaz bem como, os elementos necessários à capacitação dos canais, atividades de marketing conjuntos e também, estabelecimento e gestão de metas e objetivos comerciais e de vendas.
A Thinkerest em nossa Consultoria Comercial e Vendas, atua no desenvolvimento de seus programas de canal, com metodologias específicas para executar esses processos, determinando ótimos resultados.
Quais canais você está usando para alcançar seus clientes, seu negócio está aproveitando todo seu potencial?
Atuamos para identificar, desenvolver e implementar uma estratégia de canal que funcione para o seu mercado, colocando seus objetivos de curto, médio e longo prazos ao alcance da sua empresa.
Benefícios da Consultoria Gestão e Estratégia de Canais de Vendas:
Ampliação da receita e volume de vendas com acesso a novos clientes;
Aumento da capilaridade de seus produtos e serviços;
Aumento do acesso do cliente à garantias e suporte pós-venda;
Ampliação da base de cobertura territorial em comercialização e vendas;
Maior integração com outras estratégias de marketing e vendas da empresa;
Maior fidelização de clientes;
Diminuição do custo de distribuição;
Ampliação da oferta de valor;
Otimização dos esforços de vendas.
Principais atuações em Gestão e Planejamento de Canais Comerciais de Vendas:
Identificação das áreas de concentração e com maior potencial de retorno;
Atuação de forma colaborativa para que as equipes adquiram o conhecimento e possam perpetuá-lo;
Definição do modelo de canais, distribuição única, múltipla ou sem distribuição;
Definição da atuação dos canais: criação de mercado, mercados complementares, realização de vendas, assistência e suporte, entre outros;
Atribuição dos percentuais de negócio para vendas diretas e indiretas;
Definição do número e perfil ideal dos parceiros;
Definição do ROI de acordo com os diferentes canais;
Sistemáticas de comunicação e marketing com os canais;
Programas de capacitação e treinamento de canais.
Vamos Conversar?
Nós já ajudamos empresas a ficar melhores, com maior mercado e mais rentáveis.
Quer fazer o mesmo pela sua empresa?