Consultoria Comercial e Vendas B2C

Consultoria Comercial e Vendas B2C

Desempenho e Performance nas Vendas B2C

Experiência e Conhecimento

Atuamos em mais de 450 projetos de gestão, mercados, melhorias, mudanças e transformação em vendas B2C

Projetos Personalizados

Não oferecemos soluções prontas, atuamos para conhecer seu negócio e moldar soluções personalizadas em consultoria comercial e vendas B2C

Parceria e Resultados

 Trabalhamos lado a lado com os clientes e suas equipes, implementando as soluções propostas e acelerando resultados

Tenha Eficiência nas Vendas ao Consumidor

  • Melhore as vendas do seu negócio com uma abordagem totalmente personalizada, metodologias e técnicas de comprovada eficiência.
  • Ajudamos sua empresa a implantar e otimizar seu processo comercial empresarial, permitindo um crescimento escalável das vendas e do seu negócio.
  • Consultoria de gestão comercial com foco em vendas B2C, associadas à estratégias de marketing, desenvolvimento e transformação.
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Precisando Melhorar a Área Comercial e Vendas da sua Empresa no Segmento B2C?

Fale conosco e agende uma reunião. Com nossa consultoria comercial, vamos entender suas necessidades e construir uma solução personalizada para seu negócio.

Amplie a produtividade e assertividade do seu time comercial no processo comercial

A Thinkerest atua com consultoria comercial para vendas B2C, abrangendo uma ampla gama de segmentos de bens de consumo.

Na Thinkerest, em nossa consultoria comercial e vendas,  ajudamos nossos clientes a otimizar suas áreas de vendas para atingir seus objetivos estratégicos. 

Você está obtendo o melhor retorno possível da sua estrutura comercial nas vendas da sua empresa?

Thinkerest Consultoria Comercial e Vendas

Todo projeto e solução comercial para empresas de bens de consumo são tão únicos quanto o seu negócio.

Principais Benefícios de uma Estratégia Comercial de Vendas focada no B2C

  • Processo comercial mais eficaz e com maior previsibilidade de receitas e fluxo de caixa;
  • Maior escalabilidade dos negócios, com adequação de produtos, serviços, sistemáticas e processos alinhados, eficientes e funcionais.
  • Melhor eficiência e produtividade da empresa como um todo, alinhando marketing, comercial e vendas e demais áreas da empresa.
  • Manuais e processos claros e objetivos contemplando todas as etapas do processo comercial  e de vendas;
  • Funil de vendas claro e completo;
  • Metas, KPIs e indicadores claros e objetivos;
  • Equipes de vendas treinadas, com total alinhamento aos  objetivos estratégicos e comerciais do negócio.
  • Melhor desempenho e resultados dos gestores comerciais, com melhor  direcionamento para gestão de equipes de alto desempenho.
  • Melhor reconhecimento da marca, com proposta de valor e entrega de produtos e serviços adequados ao perfil dos diferentes clientes-alvo.
  • Ampliação e oxigenação constante da carteira de clientes, com aumento do volume de prospecções e abordagens ativas em clientes potenciais.
  • Ampliação da capacidade de análise, gestão de indicadores, melhora do “timming” de resposta á desafios e oportunidades de novos negócios.
  • Melhores taxas de conversão de clientes.
  • Desenvolvimento de “key accounts” para as contas que efetivamente importam e trazem melhores resultados para o negócio.
  • Melhor engajamento da empresa como um todo no processo comercial, com desenvolvimento de comunicação focada e  definição das personas e clientes-alvo.
  • Estratégias  “Go to Market“, onde a empresa ganha expertise para acelerar o desenvolvimento de novos produtos e serviços e entrar em novos nichos e mercados.

Principais Etapas de uma Consultoria de Vendas B2C

  • Diagnóstico: Determinar as necessidades da sua empresa, dinâmica dos mercados e segmentos de atuação, processos existentes, tecnologias utilizadas e estágio atual da equipe.

  • Diagnóstico Comercial e Vendas: Avaliar em profundidade os processos comerciais e de vendas da empresa, para que se tenha clareza de como essas áreas estão operando, quais aspectos estão funcionando bem e onde há necessidades de melhora e/ou correção.

  • Diagnóstico Equipes de Vendas B2C: Determinar o perfil, adequação, desempenho e resultados dos componentes da áreas de vendas, de forma a propor adequações e melhorias para alinhamento com os objetivos e metas comerciais.
 
  • Avaliação da Estrutura Comercial B2C: Avaliar que a estrutura comercial está adequada em relação aos aspectos de estrutura, processos, sistemas e equipes.
 
  • Estratégia Comercial e Vendas: Definir os principais objetivos e direcionamento da estratégia comercial do seu negócio, determinando metas, posicionamento atual, potencial de crescimento futuro nos mercados selecionados e objetivos que deverão ser atingidos.
 
 
  • Escolha dos Mercados Alvo: Selecionar as principais oportunidades de mercado que estejam mais adequadas para a entrada da sua empresa, ou permitam movimentos de expansão comercial e territorial, com base nos pontos fortes do seu negócio.
 
  • Determinar o Modelo de Negócios: Avaliar as alternativas de modelagem de negócios, tanto os atuais, quanto novas alternativas, que possam capturar novos clientes, impulsionando e  dando sustentação novas fontes de receitas.
 
  • Desenvolver Ofertas Específicas de Produtos e Serviços: Desenvolvimento de novas opções e soluções que dentro das alternativas da empresa, possam ampliar a atração e  fidelização da base de clientes, mapeando lacunas não atendidas e problemas que os clientes-alvo enfrentam. 
 
  • Desenvolvimento e Adequação dos Processos de Vendas B2C: Elaboração e estruturação de processos comerciais B2C, com sequenciamento, papéis, responsabilidades específicas, para garantir a continuidade e obtenção de resultados positivos consistentes e previsibilidade de entrada de novos clientes e receitas.
 
  • Desenvolvimento de Inteligência de Mercado: Estruturação de uma área que concentre as ações de inteligência de mercado e/ou inteligência comercial para prospecção, desenvolvimento de novos mercados, processos de internacionalização e melhoria sistemática na atuação nos mercados existentes.
 
  • Implementação de Métricas e Indicadores de Gestão e Resultados: Análise, seleção e implantação das métricas e indicadores que sejam mais adequados para o processo comercial B2C do seu negócios, permitindo o constante acompanhamento e gestão de todo o processo comercial de prospecção, negociação e fechamento de vendas.
 
  • Apoio na Seleção e Contratação de Profissionais: Definição de perfis dos profissionais que forem necessários, participação do processo seletivo, com a definição de atividades, funções e responsabilidades.
 
  • Treinamento, Capacitação e Envolvimento das Equipes Comerciais e Gestores: Desenvolvimento de treinamentos personalizados para as novas dinâmicas de negócios propostas, propondo ações de comunicação interna e endomarketing para maior envolvimento e motivação.
 
  • Sistematização das Ações e Know-How Adquirido: Um dos principais objetivos da Thinkerest junto aos nossos clientes é transferência de conhecimento, para que seja incorporada, replicada e sistematizada na empresa, de forma que ela possa atuar de forma autônoma, após o término do projeto. 
 
  • Implementação e Acompanhamento: A Thinkerest em todos os seus projetos de consultoria comercial e vendas, atua lado a lado com sua empresa, desde a concepção do projeto, até a execução e implementação, atuando lado a lado com as equipes, gestores e alta direção.
Serviços de consultoria para empresas de médio porte - Thinkerest Consultoria - Estratégia, Marketing, Comercial, Vendas e Gestão Empresarial

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Com nossos serviços de consultoria comercial e e vendas B2C,  já ajudamos várias empresas a ficar melhores, mais rentáveis e com maior mercado.

Quer fazer o mesmo pela sua empresa?

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