Consultoria Comercial e Vendas B2C
Desempenho e Performance nas Vendas B2C
Experiência e Conhecimento
Atuamos em mais de 450 projetos de gestão, mercados, melhorias, mudanças e transformação em vendas B2C
Projetos Personalizados
Não oferecemos soluções prontas, atuamos para conhecer seu negócio e moldar soluções personalizadas em consultoria comercial e vendas B2C
Parceria e Resultados
Trabalhamos lado a lado com os clientes e suas equipes, implementando as soluções propostas e acelerando resultados
Tenha Eficiência nas Vendas ao Consumidor
- Melhore as vendas do seu negócio com uma abordagem totalmente personalizada, metodologias e técnicas de comprovada eficiência.
- Ajudamos sua empresa a implantar e otimizar seu processo comercial empresarial, permitindo um crescimento escalável das vendas e do seu negócio.
- Consultoria de gestão comercial com foco em vendas B2C, associadas à estratégias de marketing, desenvolvimento e transformação.
Precisando Melhorar a Área Comercial e Vendas da sua Empresa no Segmento B2C?
Fale conosco e agende uma reunião. Com nossa consultoria comercial, vamos entender suas necessidades e construir uma solução personalizada para seu negócio.
Amplie a produtividade e assertividade do seu time comercial no processo comercial
A Thinkerest atua com consultoria comercial para vendas B2C, abrangendo uma ampla gama de segmentos de bens de consumo.
Na Thinkerest, em nossa consultoria comercial e vendas, ajudamos nossos clientes a otimizar suas áreas de vendas para atingir seus objetivos estratégicos.
Você está obtendo o melhor retorno possível da sua estrutura comercial nas vendas da sua empresa?
Todo projeto e solução comercial para empresas de bens de consumo são tão únicos quanto o seu negócio.
Principais Benefícios de uma Estratégia Comercial de Vendas focada no B2C
- Processo comercial mais eficaz e com maior previsibilidade de receitas e fluxo de caixa;
- Maior escalabilidade dos negócios, com adequação de produtos, serviços, sistemáticas e processos alinhados, eficientes e funcionais.
- Melhor eficiência e produtividade da empresa como um todo, alinhando marketing, comercial e vendas e demais áreas da empresa.
- Manuais e processos claros e objetivos contemplando todas as etapas do processo comercial e de vendas;
- Funil de vendas claro e completo;
- Metas, KPIs e indicadores claros e objetivos;
- Equipes de vendas treinadas, com total alinhamento aos objetivos estratégicos e comerciais do negócio.
- Melhor desempenho e resultados dos gestores comerciais, com melhor direcionamento para gestão de equipes de alto desempenho.
- Melhor reconhecimento da marca, com proposta de valor e entrega de produtos e serviços adequados ao perfil dos diferentes clientes-alvo.
- Ampliação e oxigenação constante da carteira de clientes, com aumento do volume de prospecções e abordagens ativas em clientes potenciais.
- Ampliação da capacidade de análise, gestão de indicadores, melhora do “timming” de resposta á desafios e oportunidades de novos negócios.
- Melhores taxas de conversão de clientes.
- Desenvolvimento de “key accounts” para as contas que efetivamente importam e trazem melhores resultados para o negócio.
- Melhor engajamento da empresa como um todo no processo comercial, com desenvolvimento de comunicação focada e definição das personas e clientes-alvo.
- Estratégias “Go to Market“, onde a empresa ganha expertise para acelerar o desenvolvimento de novos produtos e serviços e entrar em novos nichos e mercados.
Principais Etapas de uma Consultoria de Vendas B2C
- Diagnóstico: Determinar as necessidades da sua empresa, dinâmica dos mercados e segmentos de atuação, processos existentes, tecnologias utilizadas e estágio atual da equipe.
- Diagnóstico Comercial e Vendas: Avaliar em profundidade os processos comerciais e de vendas da empresa, para que se tenha clareza de como essas áreas estão operando, quais aspectos estão funcionando bem e onde há necessidades de melhora e/ou correção.
- Diagnóstico Equipes de Vendas B2C: Determinar o perfil, adequação, desempenho e resultados dos componentes da áreas de vendas, de forma a propor adequações e melhorias para alinhamento com os objetivos e metas comerciais.
- Avaliação da Estrutura Comercial B2C: Avaliar que a estrutura comercial está adequada em relação aos aspectos de estrutura, processos, sistemas e equipes.
- Estratégia Comercial e Vendas: Definir os principais objetivos e direcionamento da estratégia comercial do seu negócio, determinando metas, posicionamento atual, potencial de crescimento futuro nos mercados selecionados e objetivos que deverão ser atingidos.
- Escolha dos Mercados Alvo: Selecionar as principais oportunidades de mercado que estejam mais adequadas para a entrada da sua empresa, ou permitam movimentos de expansão comercial e territorial, com base nos pontos fortes do seu negócio.
- Determinar o Modelo de Negócios: Avaliar as alternativas de modelagem de negócios, tanto os atuais, quanto novas alternativas, que possam capturar novos clientes, impulsionando e dando sustentação novas fontes de receitas.
- Desenvolver Ofertas Específicas de Produtos e Serviços: Desenvolvimento de novas opções e soluções que dentro das alternativas da empresa, possam ampliar a atração e fidelização da base de clientes, mapeando lacunas não atendidas e problemas que os clientes-alvo enfrentam.
- Desenvolvimento e Adequação dos Processos de Vendas B2C: Elaboração e estruturação de processos comerciais B2C, com sequenciamento, papéis, responsabilidades específicas, para garantir a continuidade e obtenção de resultados positivos consistentes e previsibilidade de entrada de novos clientes e receitas.
- Desenvolvimento de Inteligência de Mercado: Estruturação de uma área que concentre as ações de inteligência de mercado e/ou inteligência comercial para prospecção, desenvolvimento de novos mercados, processos de internacionalização e melhoria sistemática na atuação nos mercados existentes.
- Implementação de Métricas e Indicadores de Gestão e Resultados: Análise, seleção e implantação das métricas e indicadores que sejam mais adequados para o processo comercial B2C do seu negócios, permitindo o constante acompanhamento e gestão de todo o processo comercial de prospecção, negociação e fechamento de vendas.
- Apoio na Seleção e Contratação de Profissionais: Definição de perfis dos profissionais que forem necessários, participação do processo seletivo, com a definição de atividades, funções e responsabilidades.
- Treinamento, Capacitação e Envolvimento das Equipes Comerciais e Gestores: Desenvolvimento de treinamentos personalizados para as novas dinâmicas de negócios propostas, propondo ações de comunicação interna e endomarketing para maior envolvimento e motivação.
- Sistematização das Ações e Know-How Adquirido: Um dos principais objetivos da Thinkerest junto aos nossos clientes é transferência de conhecimento, para que seja incorporada, replicada e sistematizada na empresa, de forma que ela possa atuar de forma autônoma, após o término do projeto.
- Implementação e Acompanhamento: A Thinkerest em todos os seus projetos de consultoria comercial e vendas, atua lado a lado com sua empresa, desde a concepção do projeto, até a execução e implementação, atuando lado a lado com as equipes, gestores e alta direção.
Vamos Conversar?
Com nossos serviços de consultoria comercial e e vendas B2C, já ajudamos várias empresas a ficar melhores, mais rentáveis e com maior mercado.
Quer fazer o mesmo pela sua empresa?