Consultoria Comercial e Vendas B2B e B2C
Ajudamos Empresas a Crescer
e Atingir o Próximo Nível
Cresça mais rápido
do que seus concorrentes
Venda de Maneira mais Rápida e Inteligente
Nós ajudamos a aumentar as vendas e fazer seu negócio crescer com métodos eficazes em gestão comercial e implementação de áreas de vendas B2B e B2C.
Com experiência e know-how, a Thinkerest Consultoria cria estratégias de vendas mais inovadoras, executáveis e que entregam ótimos resultados em nossa Consultoria Comercial e Vendas. Como fazemos?
Ajudamos as equipes comerciais com implantação de ferramentas e métodos modernos de vendas, diminuindo erros, reduzindo o ciclo de vendas e acelerando o crescimento das receitas.
Como Ajudamos?
Maximizando a eficácia comercial e de vendas e melhorando as competências e estratégias comerciais.
Transforme suas Áreas Comercial e Vendas para que ela passe a “Vender Resultados”
Diagnóstico, Aceleração do Crescimento, Engajamento das Equipes com Ferramentas e Métodos eficientes. Colaboramos com nossos clientes para desenvolver planos de implementação que concentrem em aumento rápido de vendas e participação de mercado, sempre de forma personalizada para a cultura e o momento do seu negócio.
Consultoria Comercial e Vendas - ajudamos as empresas a resolver:
- Excesso de vendas perdidas
- Baixa produtividade da força de vendas
- Longos ciclos de vendas
- Estruturar o planejamento comercial
- Melhorar as previsões de vendas
- Qualificação da carteira de clientes
- Melhoria e adequação dos times de vendas
- Definir processos e ferramentas comerciais e de vendas
- Identificar e gerenciar oportunidades de ampliação da carteira de clientes e cobertura geográfica
- Alinhar remuneração e incentivos com os objetivos da empresa
- Alinhamento entre Marketing e Vendas
Por que trabalhar conosco?
Temos a experiência e expertise para ajudá-lo com seus desafios de crescimento e desenvolvimento do seu negócio.
Respeitamos e entendemos sua história e cultura, somos pragmáticos, buscando os melhores resultados da forma mais rápida, para gerar ganhos para sua empresa.
Acompanhamos e participamos da implantação dos projetos, com transferência de conhecimento, garantindo os avanços obtidos pelos gestores e equipes de colaboradores.
Algumas das Nossas Principais Soluções:
Defina as Metas do Seu Negócio e Como Atingi-las.
Alavanque os resultados na área comercial
As Vendas como Motor para um Crescimento Sustentável.
Estratégias Certas para o Crescimento.
Desenvolvimento das empresas de bens ou serviços de consumo.
Melhoria da eficiência no mercado B2C.
Eficácia nas Vendas para Empresas que operam nestes mercados.
Maior Previsibilidade e Faturamento.
Amplie e melhore os canais de comercialização.
Potencialize ao máximo as vendas do negócio.
A estrutura sustenta a estratégia.
Organização de Vendas Orientada para o Mercado.
Implementação de estratégias e operações da área comercial
Inteligência comercial na sua empresa
As empresas líderes em vendas são centradas no cliente, tendo análises inteligentes, processos ágeis e uma cultura de evolução constante - a Thinkerest Consultoria apoia seu negócio nessa jornada.
A Thinkerest, em nossa consultoria comercial e de vendas, trabalha com foco no mercado e nos clientes do seu negócio, propondo de metas realistas que associam as necessidades da empresa com as condições de realização da equipe.
A definição de estruturas que se complementam no processo de atendimento ao cliente, a implantação de indicadores de performance e as políticas de prevenção e correção de problemas; a implementação de medidores e um sistema que garanta uma remuneração desafiadora e estimulante para as equipes, além do desenvolvimento dos recursos humanos envolvidos, são os fatores para uma Gestão Comercial eficiente.
Nossos Serviços em Consultoria Comercial e Vendas
A Previsão de Vendas organiza a empresa como um todo. Além de definir os objetivos comerciais, ela é responsável por guiar a área financeira e também a área de produção. Exige ações que envolvem a área comercial como um todo e dados de mercado – quanto mais assertiva a previsão, melhor o desempenho do negócio.
Como aumentar a carteira de clientes? A resposta passa pela inteligência comercial, onde tanto informações de mercado, como informações internas de vendas e marketing devem ser cruzadas e trabalhadas de tal forma que se estabeleçam alternativas para identificar e ampliar a prospecção ativa de novos clientes.
A Política Comercial define o relacionamento da empresa com seus clientes, canais de vendas e distribuição e também com o consumidor final. A determinação de regras claras e mecanismos de controle é fundamental para que os esforços comerciais da empresa não se anulem ou causem atritos. O objetivo é coordenar, determinar alternativas e obter os melhores resultados nos mercados de atuação.
Estratégia de Canais e Distribuição de Vendas: identificação, desenvolvimento, implementação e gestão de estratégias para ampliar as opções de oferta, comercialização e disponibilidade dos serviços e produtos aos seus clientes. Saiba Mais.
Aa ações estratégicas para Horizontalização ou Verticalização de Vendas são técnicas utilizadas para ampliar faturamento e ticket médio. A horizontalização é utilizada para ampliar a cobertura geográfica de atuação, cobrir “áreas brancas” ou abertura de novos canais de distribuição, entre outros. Na verticalização, o objetivo é aumentar o ticket médio e o mix de produtos vendido. Podem ser usadas isoladamente ou de forma conjugada. Desenvolvemos as estratégias e os processos para a implantação de acordo com as necessidades e características de mercado de nossos clientes.
Na segmentação de clientes, efetuamos a classificação dos prospects e clientes em grupos específicos, com objetivo de entender e analisar suas características, necessidades e problemas. Através da segmentação de clientes, a empresa entende os diferentes públicos com os quais atua, determinando formas e abordagens específicas para cada um, bem como, aqueles que são prioritários para o negócio. É recomendável que as estratégias gerais da sua empresa estejam refletidas no modo como a segmentação de clientes é elaborada e utilizada.
Uma Gestão da Carteira de Clientes bem definida e conduzida irá explorar entre outros: as carteiras individuais dos vendedores ou representantes comerciais, análises de produtos, regiões, segmentação, concorrentes, prospects/potenciais clientes, cobertura de territórios, resultados e desempenho de vendas. Deve ser monitorada com o uso de processos, relatórios e indicadores para permitir rápidas correções de rota e potencializar os resultados.
A montagem de equipes de vendas tanto internas, quanto externas, deverá ser desenvolvida de acordo com o perfil da empresa, perfil de produtos e serviços e, ainda, os mercados onde a empresa atua. A Thinkerest avalia as necessidades de cada negócio, objetivos comerciais, mercado de atuação, perfil de clientes ou consumidores para propor a estrutura da área, das equipes, o modelo de acompanhamento e gestão, detalhamento de cargos e perfis necessários.
As Vendas Internas, em vários perfis de negócios, são fundamentais para o sucesso da área comercial, apoiando a cobertura de territórios sem força de vendas presencial, apoio no gerenciamento e gestão da carteira de clientes ou efetuando abertura de novas áreas com prospecções ativas. Em nossa consultoria de vendas, apoiamos sua empresa na definição das necessidades, requisitos, perfis, processos, relacionamentos com outras áreas e indicadores de desempenho.
Remuneração Variável para Equipes de Vendas: a sistemática de remuneração das equipes comerciais, além de possibilitar uma gestão mais eficiente, deve funcionar como um elemento motivador fundamental, garantindo a satisfação e motivação dos colaboradores. Para a empresa, a partir da definição de metas empresariais, por equipes e individuais, deve garantir os retornos e lucros sobre seus investimentos. Atuamos para apoiar o estabelecimento de critérios justos e claros para ambas as partes, sempre dentro da dinâmica e cultura de cada empresa.
Estabelecer relacionamentos comerciais de longo prazo com os clientes é fundamental para o sucesso de uma empresa. O pós-vendas, em linhas gerais, é o suporte e o atendimento aos clientes após a compra de serviços ou produtos da sua empresa. Inclui serviços como suporte técnico, garantias, manutenção e atendimento de dúvidas. Essa ação objetiva estabelecer relacionamentos efetivos e duradouros com clientes, na medida em que amplia vínculos de confiança e satisfação
Indicadores e KPIs ( Indicadores Chave de Desempenho, em inglês: Key Performance Indicators) são as métricas essenciais que sua empresa deve usar para avaliar o desempenho dos negócios e áreas, a evolução comercial e de vendas, produtividade e custos entre outros. São fundamentais para qualquer empresa que queira crescer, evoluir e se tornar mais competitiva no mercado. Apoiamos a elaboração, aperfeiçoamento e implementação dos indicadores em nossos projetos de consultoria, sempre de acordo com a cultura e o “modus operandi” da sua empresa.
Vamos Conversar?
Nós já ajudamos outras empresas a explorar o máximo do seu potencial, ficando mais fortes e rentáveis.
Quer fazer o mesmo pela sua empresa?